Na foto, o presidente da AsBEA-PR, Francisco Almeida, e o deputado Ney Leprevost, novo presidente da Comissão
A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná está sob novo comando. Em cerimônia realizada no Auditório Legislativo, o deputado Ney Leprevost (União) assumiu o cargo de presidente do colegiado, que até o ano passado era presidido pelo deputado Gugu Bueno (PSD), agora 1º secretário da Casa.
O encontro contou a participação do presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), parlamentares e de lideranças políticas, do setor produtivo e da sociedade civil organizada.
“A Comissão de Obras é uma instância importante para todos os profissionais da indústria da construção. Ela funciona como um grupo de trabalho que acompanha e fiscaliza áreas vitais para a sociedade, como transporte, comunicações e obras públicas”, disse o presidente da AsBEA-PR, Francisco Almeida, que compareceu à solenidade e expressou seu desejo de que os profissionais do setor tenham voz e vez nos grandes debates que surgirem daqui para a frente.
Além do deputado Ney Leprevost, também compõem o grupo de trabalho os deputados Hussein Bakri (PSD), Arilson Chiorato (PT), Denian Couto (Podemos), Jairo Tamura (PL), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Batatinha (MDB).
Atribuições
De acordo com Regimento Interno da Casa, compete à Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação manifestar-se sobre proposições relativas a obras públicas, seu uso e gozo, interrupção e alteração de empreendimentos públicos, concessão de serviços públicos, trânsito e transporte e sobre comunicação em geral.
Na prática, a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação analisa e emite pareceres sobre projetos relacionados a obras e serviços públicos; interagindo com a iniciativa privada e órgãos governamentais como as Secretarias de Comunicação, Secretaria de Infra-Estrutura e Logística, Secretaria das Cidades, Sanepar, Comec, Detran, DER, BPTRAN, Cohapar, Portos do Paraná, Ferroeste, Polícia Rodoviária Estadual, entre outros.
A Comissão também interage com as secretarias municipais de urbanismo e de obras públicas.